Como Coach e líder de uma família, sei que as regras e normas são muito importantes em  nossas relações. Principalmente se a família já tem crianças, e a medida que elas crescem espera-se que os pais lhes deem um pouco mais de responsabilidade. 

Essas normas vinculam-se a rotina e horários da família, por exemplo: ter hora para comer, hora para tomar banho, hora para dormir, hora para brincar, hora para estudar. 

Família

Também são de grande importância as normas relacionadas à divisão entre os sexos, tais como “meninas não sentam de perna aberta”, “menino não chora”, e por aí vai. São limites que representam necessidades sociais e os costumes de uma família, por isso variam de lugar para lugar e em cada família. 

Os limites precisam ser justos. Rígidos demais que fazem a criança sentir-se acorrentada, frouxos demais, a faz sentir-se com uma autoridade precoce sobre a própria família.

Essas normas justas marcarão a biografia dos filhos e serão sua referência pela vida afora. 
Isso refletirá em sua vida adulta, tanto em âmbito pessoal e familiar, como no mundo do trabalho.

Conciliar as regras com uma atitude empática, carinhosa e apoiadora permite ao seu filho entender o objetivo das regras e desenvolver-se em um adulto educado, inteligente e com uma ótima aptidão para ser um cidadão importante para nossa sociedade! O país agradece!

Família

Como líder de minha família, resolvi fazer a minha parte. Desde que meu filho se entende por gente, tenho reunido minha família duas vezes ao ano para fazer o que chamamos de reforma familiar.

Nela elaboramos um documento em que resumimos as regras e normas mais importantes a fim de manter a saúde social dentro de nosso lar. Quando meu filho ainda era criança, as regras eram mostradas de forma mais dinâmica, com desenhos colados em folhas de cartolinas.

Quando nosso filho tinha 10 anos, o documento não tinha mais desenhos, mas continuava sendo bem resumido com as principais regras para que ele pelo menos entenda a importância de um lar organizado.

Rotina na família


A disciplina depois do amor é o segundo presente mais importante que um pai pode dar a um filho. 

A segurança que um filho encontra na disciplina é essencial, pois sem ela não há limites. Os filhos precisam de limites e sentem-se seguros com eles. 

Sabem que são amados quando um pai se preocupa em lhes impor uma disciplina.


PARA RESSIGNIFICAR O CONTEÚDO:

  • Você já reuniu sua família para conversar e fazer uma reforma familiar?
  • É importante estabelecer algumas normas e rotina para toda a família, exemplo, hora de tomar café, de estudar, de passear.

Conheça mais sobre o projeto Jesus Meu Coach, acessando o link abaixo.

Clique aqui e confira nosso material exclusivo

0 ComentárioFechar comentários

Deixe um comentário

© Copyright 2019 Line Coaching